Sustentabilidade

É hoje que pensamos no futuro!

Energia Sustentável, renovável e limpa!

 

Consciente da preocupação com relação à preservação do meio ambiente e estando de acordo com os valores e princípios da empresa, a Bazei utiliza somente energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. A energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal, eólicas, solar, biomassa, PCH e CGH.

Benfeitoria que assegura uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável.

Certificado de Energia Renovável

O certificado Eco Ludfor destaca os indicadores de sustentabilidade através de cálculo de redução de emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE), mostrando assim que a energia consumida é de fontes renováveis.

 

Usar energias renováveis contribui com o planeta, além de uso para fins de ESG no que diz respeito ao pilar de práticas ambientais ligadas ao seu consumo de energia elétrica.

Economia Circular

Usando Energia de Fonte Renovável, temos tecnologia em embalagens sustentáveis para diversos segmentos.

Economia Circular

Dentro da perspectiva de sustentabilidade, a economia circular tem por conceito a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Defende a minimização da extração de recursos, maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento de novo modelos de negócios.

 

Seguindo a base da Economia Circular, a principal alternativa para as embalagens plásticas flexíveis é a reciclagem e o incentivo da utilização de nossas tecnologias em embalagens 100% recicláveis.

Economia Circular

Alternativas Sustentáveis

A Bazei Plásticos produz embalagens biodegradáveis. Essa tecnologia foi desenvolvida pela empresa inglesa Symphony e trazida para o Brasil. Trata-se da obtenção de um aditivo que, acrescentando aos processos convencionais de transformação de polietileno ou polipropileno, possibilita o acelerado processo de degradação e Biodegradação.

 

Enquanto um plástico convencional pode levar até 100 anos para se decompor na natureza, o plástico com aditivo pode se degradar em questão de meses dependendo também das condições da quantidade de produto adicionada à embalagem, podendo ser de 60 dias até seis anos.

Dentro da perspectiva de sustentabilidade, a economia circular tem por conceito a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Defende a minimização da extração de recursos, maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento de novo modelos de negócios. Seguindo a base da Economia Circular, a principal alternativa para as embalagens plásticas flexíveis é a reciclagem. A Bazei tem como inovação a reutilização do seu descarte interno, além de termos projetos de utilização do PCR (reciclado pós consumo).

Solicitar orçamento